PT EN

Colégio

Quem somos

Quem somos

O COLÉGIO S. GONÇALO é um estabelecimento de ensino privado que tem uma oferta educativa de Berçário, de Creche, de Educação Pré-Escolar e de 1º Ciclo, num ambiente familiar e multicultural.

APRESENTAÇÃO

O COLÉGIO S. GONÇALO é um estabelecimento de ensino privado que tem uma oferta educativa de Berçário, de Creche, de Educação Pré-Escolar e de 1º Ciclo, num ambiente familiar e multicultural.

O Colégio abriu a 7 de Junho de 2010 e tem a capacidade de acolher cerca de 250 crianças dos 4 meses aos 10 anos de idade, tendo começado apenas com Creche e Pré-escolar, prosseguindo com a abertura do 1º Ciclo no ano seguinte.
 
Premiado duas vezes pelo Ministério de Educação e Ciência do Governo de Portugal em 2013 e 2015 com o Prémio Escola como melhor escola do Algarve.
 
Com um ensino bilingue (Português - Inglês) no Pré-escolar e introdução de uma segunda língua nos 2 anos da Creche, possibilita aos seus alunos um ambiente multicultural, com um universo de mais de 15 nacionalidades diferentes, numa ótica de cidade global.
 
No 1.º Ciclo apostamos num ensino rigoroso, exigente e onde a diversão seja uma condição. Seguimos o curriculum nacional Português, com uma forte componente de inglês, possibilitando a realização dos exames Young Learners do Cambridge. Apostamos continuamente em inovação e disponibilizamos as mais recentes tecnologias aos nossos alunos, como por exemplo um iPad por aluno, permitindo uma dinâmica no ensino constantemente atualizada.
 
Com atividades desportivas e musicais semanais, o colégio pratica meditação diariamente a partir da creche, possibilitando um equilíbrio físico, mental e emocional de cada uma das suas crianças.
 
Um dos desafios primordiais do Projeto Educativo do Colégio S. Gonçalo é “ajudar a voar” cada uma das crianças que o frequentam, possibilitando-lhes explorar, até ao limite, as suas capacidades e orientando-as para a construção e liderança de um projeto de vida que lhes permita ser felizes consigo próprias e com os outros.
 

Pretendemos formar crianças:

 

  • Informadas e competentes desde os seus primeiros meses de vida;
  • Capazes de pensar e de agir autónoma e livremente;
  • Criativas e abertas à inovação;
  • Respeitadoras de um estilo de vida saudável;
  • Exigentes consigo próprias;
  • Disciplinadas e rigorosas nas atitudes e na ação;
  • Tolerantes e sensíveis;
  • Capazes de intervir social e solidariamente na comunidade.

 

 

MISSÃO

Colaborar no desenvolvimento da criança, desde os seus primeiros meses de vida, consolidar as bases da sua formação e valores num ambiente multicultural, apoiar na construção da sua personalidade e contribuir na gestão familiar, tornando-a assim mais saudável, eficaz, equilibrada, adaptada e feliz, reunindo desta forma, as condições para o início de um percurso de sucesso.

 

 

VALORES

A nossa atitude e forma de estar enquanto trabalho de equipa e serviço é norteada pelos seguintes princípios básicos, que no seu todo visam privilegiar a criança e a sua família em todos os momentos.

 



Cofinanciado por:
FEDER Ver ficha do projeto